• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Esta dúvida pode ser sua: Argentina – Do Peronismo à Crise

Na aula de ontem de Geografia, sobre “Argentina: do Peronismo à Crise”, o professor Cláudio Hansen respondeu as perguntas mais frequentes, feitas pelos alunos, sobre o tema – e que dizem respeito aos tópicos mais importantes abordados em aula. Aproveite para revisar pontos importantes sobre a matéria!

TEMA: Argentina – Do Peronismo à Crise

1. O que é moratória?

O pedido de moratória se caracteriza quando um dos lados assume abertamente que não pagara a dívida. No caso argentino, o país para não pedir moratória exige uma série de descontos, que chegam a 75% mais um parcelamento gigantesco.

 

2. Com a grave crise financeira, qual país depois do Brasil está se tornando a principal potência da América do Sul?

A Venezuela poderia ser uma opção, porém, com sua crise do política do petróleo, e a pobreza aumentando, não conseguiu espaço. O Chile tem destaque razoável, pois, suas reservas de cobre e o comércio desse material dão certa estabilidade, ainda mais aliado com EUA, porém, seu crescimento ainda é moderado. Na verdade, o principal representante na América latina continua sendo o Brasil.

 

3. Quais as consequências que a crise da Argentina pode gerar no Brasil?

Metade dos carros são brasileiros são comprados pela Argentina e com a crise e isto está diminuindo. O mercado argentino é muito importante para o Brasil já a algum tempo.

 

E aí, entendeu tudo sobre a Argentina? Quer perguntar mais coisas? Mande a sua dúvida nos comentários! =)