Embaixador Explica: ENEM para Treineiros

17/03/2020 Comunidades Descomplica

Hello, sunshine! ☀
Meu nome é Fernanda, moro em Belém – capital do Pará -, tenho 17 anos, sou acadêmica de Direito e Embaixadora Descomplica👑.

WhatsApp Image 2020-03-16 at 13.40.24

Desde 2018, mantenho um studygram chamado @study.feeh.

Hoje, eu vim para falar um pouquinho sobre o Enem para treineiros, ou seja, para aqueles que fizeram apenas como teste, sem ainda ter terminado o Ensino Médio.

Fui treineira em 2016, 2017 e 2018, e essas experiências – sem sombra de dúvida – me ajudaram a passar direto do Ensino Médio para uma Universidade pública.

Além disso, sendo treineira e, depois, vestibulanda, eu usei o Descomplica, fator fundamental na minha evolução. Se quiser assinar, tenho o cupom de desconto para garantir um precinho maravilhoso!

Acredito que o melhor pensamento que alguém pode ter neste momento é “ainda estou aprendendo”. Independentemente da sua nota, esse mantra mantém o foco no principal: é possível melhorar. Se você tirou uma média insatisfatória como treineiro, tudo bem, afinal, você ainda não fez “pra valer” e pode sim atingir o padrão desejado. Se você tirou uma nota boa, parabéns! Esse pensamento se aplica também para mostrar que é possível evoluir ainda mais e conquistar a tão sonhada aprovação.

É importante destacar, também, a importância de a prova ter sido feita, pois isso traz uma vantagem imensa. Sabendo que um dos métodos mais eficazes para estudar é fazendo provas antigas, uma já foi feita! Além disso, a simulação de prova foi totalmente realizada, com fiscais, tempo cronometrado, idas ao banheiro… isso já te coloca à frente de muitos vestibulandos.

Outro ponto interessante é a oportunidade de autoavaliação. Juntamente à nota, você recebe a vista pedagógica da redação, que servirá para observar em quais competências é preciso dar mais ênfase. Se você tiver sua prova por aí, sugiro que faça um mapeamento dos seus erros, pontuando a disciplina, o assunto e o motivo do erro. O Descomplica disponibiliza o gabarito comentado, uma ferramenta perfeita para não errar mais. Se você não tiver a prova, tudo bem, é possível encontrá-la em branco no próprio site do INEP.

Para finalizar, tudo que posso desejar é muito sucesso nessa jornada de vestibular e que 2020 seja um ano de muita evolução!

Beijo,
Feeh.

Comunidades Descomplica

Comunidades Descomplica escreveu 10 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *