• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Dúvidas em exatas? A gente tem as dicas perfeitas!

As ciências exatas são entidades lendárias que vêm aterrorizando estudantes do mundo inteiro há milênios, mas elas não precisam ser tão complicadas. Vem descobrir como fazer exercícios!

Dúvidas em exatas? A gente tem as dicas perfeitas!

Existem momentos na vida em que temos que engolir o sofrimento e termos força. Para alguns, é diante de grandes desafios; para outros, é diante das exatas. Pois é, se você é daqueles que começam a suar só de ouvir essa palavrinha, está na hora de respirar fundo e repensar na suas técnicas: o Enem está chegando e não está de bobeira. Felizmente, temos nosso professor Valladares e seus convidados para ajudar nessa hora tão difícil…

Viu só? Estudar exatas pode parecer tenso, mas tudo se resolve com o jeitinho certo. Saca só essas duas dicas que vão deixar suas provas de exatas bem tranquilas e favoráveis!

NÓS SABEMOS COMO DEIXAR A MATEMÁTICA 100 PROBLEMAS! DESCUBRA!

 

1. Exercite!

Dúvidas em exatas? A gente tem as dicas perfeitas!

Já acabou de estudar a matéria? Faça exercícios! Acabou de sair da sua aula? Faça exercícios! Sabemos que parece ser um grande sacrifício, mas é muito importante sair da sua zona de conforto. Ao contrário de matérias mais teóricas, as disciplinas de exatas exigem que o aluno meta a mão na massa – ou seja, para aprender bem, você precisa fazer exercícios. Não deixe para daqui a dois meses! Fazer uma boa carga de questões logo depois de aprender o conceito é importante para fixar a matéria. Aí, se você preferir, faça uma revisão daqui a algum tempinho.

 

2. Quem é você no rolê dos exercícios?

Dúvidas em exatas? A gente tem as dicas perfeitas!

Existem três tipos de alunos. O primeiro é aquele que tem muita dificuldade em fazer exercícios, aquele que se sente perdidinho o tempo todo. Se este é o seu caso, refaça os exercícios de aula! Tente se lembrar do que o professor falou e seguir o caminho certo, mas nada de espiar o gabarito! O segundo tipo de aluno é aquele que precisa de um gabarito comentado para o caso de acabar se perdendo no caminho da questão, e o terceiro é aquele que só espia de vez em quando, mas consegue se virar sempre que for possível. É muito importante descobrir em qual estágio você está, porque só aí você saberá que tipo de exercício você precisa! Seja como for, não estamos querendo nos gabar, mas nós temos todos.

 

E aí? Já sabe como mandar ver nas exatas? Deixe um comentário!