Descomplica & A Vida Medicina

12/02/2020 Thais Albuquerque

Me dá até um friozinho na barriga começar um texto tão importante num veículo de informação tão significativo para qualquer vestibulando como é o blog do Descomplica. Vou tentar ser prática, prometo, apesar que escrever e falar sobre medicina, vestibular, desafios e superação são minhas verdadeiras paixões.

A vida medicina

Eu me chamo Thaís Albuquerque e talvez você até me conheça lá das minhas redes sociais. Tenho um Instagram e um canal no YouTube (@avidamedicina) onde compartilho minha rotina e anseios como aluna do último ano de Medicina (vulgo “quase médica”), na Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Já adianto que o caminho não foi curto e não foi fácil, como o seu também não deve estar sendo, então vamos do começo.

Eu sempre quis fazer medicina, penso nisso desde que eu me entendo por gente. Me formei no ensino médio em 2003 (é, faz um tempinho, espero que pelo menos vc já tenha nascido naquela época rs). Nas minhas primeiras tentativas, numa época que não existia o Descomplica 😢, eu tentei ingressar no curso de Medicina por 4 anos sem sucesso e depois de tanta pressão, auto cobrança e desgaste emocional, acabei optando por fazer psicologia. Me formei como psicóloga pela USP em 2012. Depois de formada, já atuando no mercado de trabalho, aquele antigo sonho de criança voltou com tudo. Não conseguia sentir prazer no meu trabalho e, apesar de todo aprendizado, crescimento e amadurecimento pessoal que somente o curso de psicologia me proporcionou, eu me sentia incompleta. Foi quando em 2014, decidi RECALCULAR A ROTA (você vai me ouvir falando isso várias vezes), larguei emprego e retomei meus estudos para conseguir naquele mesmo ano a minha aprovação no curso da minha vida.

Hoje, mesmo sendo “quase médica”, nunca consegui deixar o universo pré vestibular pra trás e por isso que eu vou caminhar junto com vocês aqui e nas redes sociais do Descomplica durante todo esse ano, expandindo ainda mais o trabalho que eu faço como apoio aos vestibulandos, principalmente aqueles que buscam realização de sonhos, satisfação pessoal e profissional e o mudar o mundo com o brilho nos olhos.

O ano de 2020 ainda está no comecinho, mas já sabemos que eu e você já temos muito trabalho pela frente. É hora de Iniciar os estudos, de organizar os materiais, de já começar a se preocupar com a sua saúde emocional para lidar com a maratona que é o ano de cursinho. Eu costumo falar que aqueles que conseguem passar pelo ano equilibrando os estudos, com o autocuidado, com os relacionamentos intrapessoais, são os que conseguem com maior facilidade sua aprovação – EM QUALQUER CURSO!

Antes de me despedir por hoje, gostaria de fazer um questionamento muito importante e que, muitas vezes, é negligenciada pelos vestibulandos: VOCÊ SABE O QUE VOCÊ QUER PARA O ANO DE 2020? Eu sei que eu quero muito estar com vocês em todos os momentos, vamos desviar dos obstáculos juntos, pra que lá na frente a gente possa rir e se emocionar por tudo o que passou.

A gente se vê 🙂

Thais Albuquerque

Thais Albuquerque escreveu 1 artigos

1 Comentário para este artigo

  • Carine
    13/02/2020

    Meu Deus! Que Mulher Linda, Encantadora, Com Uma História Emocionante De Vida, Guerreira, Nossa Thai Eu Me Sinto Uma Pessoa Totalmente Realizada Ao Ler E Ta Acompanhando Sempre Seus Story E Saber Que De Fato Medicina Eh Tudo. Apesar Das Piores Fases Que Temos Que Passar , Vc Fica Muito Tempo Longe Da Família??
    Cê Acha Que Medicina Eh Largar Todos Aqueles Amigos , Eh Não Ter Tempo Pra Os Demais?

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *