5 armas que vão te ajudar a enfrentar o jogo voraz que é o ENEM

13/08/2015 Camila Paula

1. A rotina de estudos fatal

Rotina de estudos? Estou desmaiado!

Rotina de estudos? Estou desmaiado!

Quando você ouve a palavra “rotina de estudos” já pensa em balela e conversa para boi dormir? Amigo, você está fazendo isso errado. Ter um belo cronograma de estudos é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida de vestibulando. Definir quais são as matérias que você precisa estudar pra valer e com quais você tem mais afinidade é a melhor forma de não perder tempo e estudar tudo o que você realmente precisa.

 

2. Técnicas de estudo de matar

Tecnicas de estudo: use fique um vestibulando divo voce tambem!

Técnicas de estudo: use e torne-se um vestibulando divo você também!

Aliadas da rotina, as técnicas de estudo só vão tornar o seu cronograma mais eficiente. Quer um exemplo? Lá vai: não adianta colocar as caras no livro por três hora seguidas, sem descanso. Vai chegar uma hora em que você não vai fazer a mínima ideia do que está lendo. E é para isso que as técnicas existem: para deixar os seus estudos mais produtivos. Você conhece a técnica Pomodoro? E a Top Heavy? São armas maravilhosas!

 

3. Redações do ENEM afiadas

giphy (16)

Redações nota 1000? Eu AMO isso!

Treino é tudo, diria a mocinha de Jogos Vorazes. E você, anda treinando, produzindo textos? Escrever uma redação por semana é uma frequência maneira para quem tem dificuldades em desenvolver qualquer assunto em trinta linhas. Você pode pensar: “Mas eu não tenho ideias de temas para escrever uma redação!” Problema resolvido: clique aqui e uma chuva de propostas de redação parecidas com a do ENEM invadirão a tela do seu computador.

giphy (12)

Esse é concorrente quando viu a chuva de temas de redação. Mas você vai ficar pegar todos eles e treinar muito, certo?

E aí você pode pensar de novo: “Mas não tem ninguém para corrigir as minhas redações! Como é que eu vou saber se a minha escrita está melhorando?”. Calma, pequeno gafanhoto. Nós te damos a receita e os truques para preparar uma redação afiada.

 

4. Flechas certeiras: notícias, notícias e mais notícias

Manda mais noticia que tem pouca.

Manda mais notícia que tem pouca.

Além de treinar a sua redação com a chuva de temas lá de cima, qual é a outra forma possível de ficar atualizado sobre qualquer assunto que possa cair não apenas na sua redação, mas também nas questões do ENEM? Óbvio: ficando por dentro de todos os babados! Ler jornais, revistas, portais de notícias é, definitivamente, uma aposta certeira para quem não quer pagar micão com a nota do ENEM!

 

5. ARMA SECRETA

PREPARE-SE PARA CONHECER O GRANDE SPOILER, A ARMA SECRETA, O VOCÊ-SABE-O-QUÊ DA VIDA DE TODO VESTIBULANDO QUE O LEVA, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, ATÉ A NOTA 1000:

Calma, gente, nao me leva embora desse post sem me contar o que e!

Calma, gente, não me leva embora desse post sem me contar o que é!

Simulado.

Sim, galera, simulado. E grátis.

Se você está decepcionado com essa constatação igualzinho a quando assistiu o último episódio da sua série favorita, é porque ainda não sacou a coisa toda. Seria maravilhoso se você soubesse quais são as questões do ENEM antes de fazer a prova, certo? Só que isso é impossível. Mas sabe o quê não é? Fazer um simulado grátis que é como se fosse o próprio ENEM: o tempo de prova é igual, o número de questões é igual e ainda tem correção por TRI, relatório de desempenho, gabarito comentado e, pasmem, simulador do SISU. Tudo isso vai se tornar possível quando você clicar aqui. Sem caô!

Treinou com o simulado? E assim que voce vai sair do ENEM.

Treinou com o simulado? É assim que você vai sair do ENEM.

E você, tem alguma outra arma secreta que o ajuda a estudar para esse Jogo Voraz que é o ENEM? Estamos doidos para saber qual é! Conta para a gente aqui nos comentários? 😀

Camila Paula

Camila Paula escreveu 2581 artigos

1 Comentário para este artigo

  • Diego Giuseppe
    16/08/2015

    Muito Legal a maneira de incentivar a estudar rsrssss (y)

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *