6 maneiras de obter ânimo para resolver exercícios

22/03/2017 Camila Paula

Você assistiu aos módulos de aulas gravadas do Descomplica, entendeu tudo direitinho e fez o melhor resumo possível. Agora, chega na hora dos exercícios, bate aquele desânimo. Você não consegue criar coragem para resolvê-los, tem medo do resultado. Essa lista vai te ajudar a ficar motivado para fazer os exercícios!

 

1. Veja os exercícios como prioridade!

Praticar a teoria é tão fundamental quanto aprendê-la. É necessário saber pôr em prática tudo o que você aprendeu. Entender como aquele conteúdo é cobrado na prova e como você deve interpretar aquela questão. Se você enxergar os exercícios como um compromisso fundamental para o seu sucesso, sem dúvida perceberá uma grande mudança.

 

2. Separe a lista de exercícios com antecedência

Lista de coisas para fazer: nada.

Deixar o material para a última hora pode ser um motivo de desânimo. Separe um período do seu cronograma para organizar todas as suas listas de exercícios da semana. No grupo do Guia do Estudo Perfeito, você encontra uma postagem com todas as listas de exercícios do Descomplica, semana a semana. Acesse, não seja o Patrick!

 

3. Determine o tempo para a lista de exercícios

Nos cronogramas do Descomplica, já reservamos esse período para você. Só que é muito comum, no início, você demorar um pouco mais para completar a lista de exercícios. Não fique desanimado com isso. É completamente normal. Você pode, semana a semana, lista por lista, ir reduzindo um pouquinho o tempo destinado para resolvê-la. Estabeleça uma meta!!!!

 

4. Faça as mudanças com calma

Aos poucos, você pode ir adaptando o seu cronograma para incorporar o tempo necessário para resolver os exercícios. O importante é não deixar de praticar!

 

5. Crie um sistema de recompensas

Esse sistema, sozinho, não é eficiente para criar o ânimo necessário para resolver a lista. Não é pela recompensa que você deve começar essa tarefa. Você está fazendo isso, pois é uma parte importante para a sua aprovação no ENEM. Porém, não há nada de mal em ser recompensado, sempre que você mandar super bem na lista.

 

6. Faça amigos

 

Grupos de estudo podem ser uma excelente ajuda para resolver sua dificuldade nos exercícios. Se você precisa que uma dúvida seja respondida imediatamente, é um excelente recurso. No grupo do GEP, no Facebook, temos um local restrito para você encontrar grupos de estudo que possam te ajudar nessa missão. Esperamos você lá! 🙂

 

Camila Paula

Camila Paula escreveu 2657 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *