6 dicas para vencer o nervosismo e a ansiedade

04/04/2017 Camila Paula

Geralmente, o nervosismo e a ansiedade estão associados a acontecimentos que geram medo, mudanças ou transformações. Essas sensações estão presentes no dia a dia de muitas pessoas, não só de estudantes. Estão diretamente associadas ao estresse e podem causar sintomas físicos e psicológicos. Não é difícil identificar, no ambiente de estudo ou de trabalho, quando uma pessoa não está focada em determinada tarefa. Quer descobrir como diminuir essas sensações? Se liga nestas dicas!!!

1. Desenvolva sua autoconfiança

É a convicção que uma pessoa tem de ser capaz de realizar determinada tarefa. Essa é uma definição muito comum, encontrada em dicionários ou na internet. É uma visão ou reconhecimento de suas habilidades e ponto de partida para começar a enfrentar seus medos. Transformações e mudanças geram expectativas que se transformam em ansiedade e nervosismo. Por isso, acredite em você e encare de frente seus novos desafios, mesmo se parecer impossível.

2. Converse

 

Todo mundo gosta de jogar conversa fora. É uma boa ideia, se você estiver nervoso ou ansioso. Converse com seus amigos ou familiares e procure descobrir novos pontos de vista. Isso, às vezes, ajuda a diminuir certas preocupações, quando conseguimos obter uma nova perspectiva.

 

3. Ouça uma música

 

Ouvir música é uma boa forma de relaxar e se sentir mais feliz. Escolha uma playlist bem animada, como a do Guia do Estudo Perfeito no Spotify.

 

4. Controle sua respiração

 

A respiração atua sobre o sistema nervoso autônomo, liberando substâncias que alteram o estado natural do corpo. Os movimentos de inspiração e expiração corretos irão te acalmar em um momento de estresse, aumentando a oxigenação das células e dos tecidos e ajudando a eliminar toxinas.

 

5. Caminhe, pule, mexa-se

 

Levanta dessa cadeira e faça uma pequena caminhada. O melhor momento para refletir sobre suas dificuldades é durante o caminho para a escola ou para o trabalho. Nada de pensar sobre isso em um quarto fechado.

 

6. Permita-se sair da rotina

 

Desligue um pouco a Netflix e curta seus períodos de diversão fazendo algo fora da sua rotina. É lógico que queremos maratonar aquela série, mas sair com os amigos, fazer algo novo ajuda muito na compreensão do mundo e diminui a ansiedade.

Você tem maneiras próprias de vencer o nervosismo e a ansiedade? Compartilhe com a gente aqui nos comentários! 🙂

Camila Paula

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