• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Por que não devemos ignorar os erros?

Eii Gente!!

Eu sou a Isabelly do studygram @isaeduarda.study, vestibulanda de medicina e embaixadora do descomplica.

Muitas vezes ficamos frustrados por ter que tentar mais um ano de cursinho, mas saiba que sua aprovação está cada vez mais próxima!! Já parou para pensar o que falta para você “chegar lá”? Então, é sobre isso que quero falar hoje.

Sabe aquela provinha que você fez e pode não ter ido tão bem? Não deixa ela de lado não!! Pegue suas provas dos enem’s anteriores e dê a devida atenção que elas precisam, é por ali que você vai se guiar.

“Ah mais o que eu tenho que fazer Isa?”, analise detalhadamente as questões erradas buscando o motivo do erro e o assunto que foi cobrado, isso irá lhe mostrar onde você deve colocar mais foco e atenção para que não ocorra o mesmo erro da prova anterior. Sim, eu sei, que por que tiramos uma nota ruim não queremos nem pegar na prova novamente, mas saiba que o que você acertou provavelmente você sabia e agora é a hora de aprender com os seus erros.

Existem 2 técnicas que você pode aplicar:

Flashcards – Anotar as resoluções em fichas pequenas (é a técnica que estou utilizando em 2020).

Caderno de erros – Criar um caderno só para as resoluções (Utilizava essa técnica em 2019 e também é muito eficaz).

Basicamente as duas técnicas têm o mesmo intuito, fazer com que você aprenda com a questão errada. E o Descomplica tem o que você precisa, que são as resoluções das provas anteriores (para os alunos da plataforma, ENTÃO APROVEITA!!).

👉 Assine o Descomplica e acesse as provas anteriores comentadas agora!

Bora corrigir nossos erros, espero que você tenha gostado e BONS ESTUDOS 💚

Caso tenha dúvidas estarei ativa no @isaeduarda.study
Beijosss,

Isa Eduarda.