05 dicas para sair da inatividade na quarentena com Mari, do Rel Study

13/04/2020 Comunidades Descomplica

Olá, descomigos!

Como anda a vida de vocês? Aqui é a Mari, do Rel Study no Instagram (@relstudy) e YouTube.

post - mari no blog do desco

Está conseguindo manter a rotina nesse período em quarentena?

Nesse post trago 5 dicas especiais que estão me ajudando bastante e podem ser úteis pra você também!

Antes de tudo: respira fundo, você não tá sozinho nessa! Estamos passando por uma situação que nunca experienciamos antes, é mais que óbvio que nosso corpo vai precisar de um tempinho pra se acostumar.

Agora vamos às dicas pra dar um pontapé na rotina e mudar esse cenário de desânimo…

1. Comece devagar! Com pequenas metas para pequenos espaços de tempo. Que tal assistir uma videoaula da matéria que você mais gosta por dia pra começar? Não precisa estudar tudo em um dia só, você não vai dominar toda a sua vida em um dia – então domine cada dia e siga em frente pra um recomeço no próximo, tá tudo bem não conseguir fazer tudo!

2. Além disso, é importante estabelecer um espaço para focar nos seus objetivos que não seja a sua cama – um cantinho da concentração. E quando for começar, tire o pijama e coloque junto com a outra roupa uma camada de ânimo! Se desafie a fazer mais hoje do que você fez ontem, e assim por diante.

3. Fazer o que mais gosta primeiro também é uma boa maneira de sair do zero e “girar a chavinha” pra mudar de ritmo. Assim, aos poucos vá colocando atividades necessárias mas que você não curte muito e não vai “doer” tanto como se você tivesse começado as fazendo. Começar com o que mais gosta vai te dar energia suficiente para conseguir alcançar aquilo que não é tão animador pra você. Gosta mais de redação? Comece por ela!

4. Não deixe de exercitar o conteúdo, como forma de fixar o que aprendeu. Cronogramas de estudo e listas de afazeres podem ajudar bastante a se organizar nesse período.

5. Por fim, principalmente, se orgulhe de todas as suas conquistas diárias (desde tomar bastante água à conseguir estudar uma matéria mais complexa pra você). Não importa o quão rápido ou devagar você está percorrendo o caminho, progresso é progresso.

Essas dicas têm me ajudado a sair do zero durante a semana, espero que possam te ajudar também! Tem alguma outra coisa que você tem feito e tem te motivado? Comente aqui embaixo!

Beijos, Mari.

Comunidades Descomplica

Comunidades Descomplica escreveu 18 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *