Embaixadora Explica: Como usar Descomplica para estudar para o colégio?

24/04/2020 Comunidades Descomplica

Hello, sunshine!

Meu nome é Fernanda, moro em Belém – capital do Pará –, tenho 17 anos, sou acadêmica de Direito e Embaixadora Descomplica.

Feeh - Estudar para colegio

Desde o meu segundo ano do Ensino Médio administro um Instagram de estudos chamado @study.feeh.

Uma boa base do Ensino Médio não define sua aprovação – pois é totalmente possível construir isso ao longo do ano de vestibular –, mas pode te ajudar muito lá na frente.

Por causa do meu método ao longo da escola, consegui ser aprovada direto do Ensino Médio para uma Universidade Pública. Hoje, vim compartilhar umas dicas para ajudar vocês.

No meu primeiro e no meu segundo ano, eu consegui fechar a maior parte dos assuntos dos três anos. Além disso, fiz resumos que serviram de revisão no meu terceirão.

Já que eu não conseguia entender totalmente o colégio – pois muitos professores faltavam ou davam o assunto num ritmo que não era o mais adequado para mim –, eu assinei o Descomplica e usava para reforço escolar. No colégio, eu anotava as matérias dadas e estabelecia uma ordem de prioridade de acordo com as minhas dúvidas. Chegando em casa, via as aulas do Desco sobre esse assunto e estava, agora sim, preparada para fazer resumos e questões.

Se você quiser ser Estudante Descomplica e ter aulas com a melhor equipe de professores do país, deixo aqui um cupom de desconto – porque a gente ama educação boa e acessível.

Para as provas do colégio, eu tentava tirar o melhor possível delas, especialmente da simulação da situação de prova – sem celular, sentada por muito tempo, tendo que sinalizar quando quisesse ir ao banheiro, levando meu lanche…

Em questão de nota, eu fazia o maior número de questões possível, pois apenas a prática pode aperfeiçoar nossos conceitos e ela é a melhor forma de aprender. Na nossa plataforma DEX temos mais de 50 mil questões para você continuar estudando.

Também é importante pontuar que muitos professores retiram questões de provas antigas do Enem e, uma vez vista a questão e sua resolução, acertar é quase uma certeza. Deixo aqui todas as aplicações normais do Enem para quem tiver interesse.

O período escolar permite que você estude tudo com mais calma e entendendo suas dificuldades – o que te faz saber no que focar lá na frente. Mesmo com essa responsabilidade, é importante aproveitar essa fase única e cuidar da sua saúde física e mental. Saiba que todo esforço será recompensado e que você não está sozinho.

Para mais posts e conversas, estou sempre lá no Instagram e adoraria te receber por lá.

Beijos,

Feeh.

Comunidades Descomplica

Comunidades Descomplica escreveu 18 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *