• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como estudar com adiamento do ENEM?

COMO ESTUDAR COM O ADIAMENTO DO ENEM?

Hello, sunshine!

Meu nome é Fernanda, tenho 17 anos sou acadêmica de Direito e embaixadora Descomplica. Meu studygram é @study.feeh

Com estudar com o adiamento do Enem

No dia 20 de maio, o INEP anunciou que o Enem seria adiado de 30 a 60 dias. Como usar esse tempo para melhorar sua preparação?

Ter um cronograma é importantíssimo! Aqui no Descomplica, temos um plano de estudos dividido semanalmente e, claro, tenho descontinho exclusivo para você. O cupom oferece o plano mais completo + Resumão – interessantíssimo para quem quer revisar ou desacumular matéria.

Outro ponto importante: eu não acredito que diminuir o ritmo de estudos seja uma boa. Muitas pessoas estão com o pensamento de “tenho mais tempo, posso estudar mais lá pra frente”. Isso pode levar a um hábito muito perigoso chamado procrastinação.

Além disso, também não sabemos em quanto tempo o Enem vai ser adiado. Já pensou se você se programa para 60 dias depois da prova e ela acontece com 30, 45…?

O que eu faria: terminaria o plano de estudos como se o Enem fosse acontecer sem adiamento. Depois, usaria o tempo “extra” para revisar o mais importante, reparar lacunas e aprofundar.

DICAS PARA UM ESTUDO MAIS PRODUTIVO:

  • Saiba que aula não é tudo. Na hora da prova, você terá que fazer 90 questões por dia. O melhor é já ir se acostumando a resolver desde agora.
  • Programe suas revisões com questões. Além de te preparar para o dia da prova, é mais prático e não vira uma bola de neve.
  • Faça provas antigas. Assim, você aprende o que cai e como cai. Não existe simulado melhor que a própria prova
  • Cuide da sua saúde mental. Estude bastante, claro, mas saiba parar. Veja séries, filmes, leia o que gosta… você não é uma máquina.

Até o próximo,
Beijo