• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Estudante é aprovada na Federal após estudar somente pelo celular

Débora Priscila, 18 anos, moradora de Duque de Caxias – RJ, passou para Relações Internacionais na Universidade Federal Fluminense (UFF), estudando somente pelo celular. Foi o seu primeiro Enem e passou logo de primeira. Durante sua jornada de estudo, teve como auxílio as aulas do Descomplica e também as provas de edições anteriores do Exame.

Primeira formada da família

Débora não possuía uma referência para se guiar durante o seu processo de aprendizagem que pudesse dar dicas de como funcionava o método de cobrança do Enem, pois não conhecia ninguém que já tivesse feito a prova.

Todo o seu aprendizado foi adquirido por meio das aulas do Descomplica, que foram estudadas pela aluna graças ao acesso aos conteúdos utilizando o aplicativo do Descomplica. A disponibilidade dos materiais para o Enem e o auxílio dos professores durante a sua jornada de aprendizado foram cruciais para que Débora alcançasse a aprovação na universidade.

Relato de quem alcançou a aprovação no Enem 2020

Dificuldades de estudar somente pelo celular

Manter o foco nos estudos era a maior dificuldade para Débora. Sabemos o desafio que é manter a concentração estando diante de um aparelho eletrônico o qual dispara notificações o tempo inteiro. Ela diz:

Para manter o foco eu tentava principalmente estabelecer metas diárias e aceitar minhas limitações, cada um tem seu tempo.

Benefícios de estudar pelo celular

No aplicativo o aluno tem a oportunidade de montar o seu próprio cronograma de estudo e seguir por todas as abas de modo muito intuitivo, isso facilita a vida do estudante, pois dá aquele estimulo que ele tanto precisa para manter os estudos em dia. Com o aluno tendo autonomia sobre como estudar – pelas aulas ao vivo ou plano de estudos, fica muito mais fácil dele desenvolver um estudo proveitoso e gratificante.

  • As aulas ao vivo fizeram uma grande diferença para a Débora, veja o que ela fala sobre sua experiência:

Era o momento do dia que eu não me sentia sozinha, era como se os professores estivessem falando comigo, me dando conselhos, interagindo e me pondo na realidade.

Descomplica – Sua plataforma de Ensino online

  • Débora soube explorar bem toda a plataforma e os benefícios de estudar com o Descomplica:

Fiz meu próprio cronograma e estudava pela parte da manhã as     matérias que tinha mais dificuldade.

E graças ao Super Tópicos eu consegui revisar o que eu já sabia e aprender as matérias importantes de forma bem mais rápida.

Superando as dificuldades

Débora driblou os obstáculos de forma muito positiva, pois, apesar de estudar somente pelo celular, ela não deixou que isso fosse um empecilho para o seu desenvolvimento. Ter tido o apoio da família foi fundamental durante esse período. Por mais que tenha vindo de uma família em que é a primeira a ter contato com o ensino superior, o incentivo recebido por sua mãe foi determinante para a escolha de sua graduação.

Foi a melhor experiência possível, apesar de 2020 ter sido um ano difícil, e no início ter tido muita dificuldade de estudar pela tela do celular, foi graças ao descomplica e seus professores maravilhosos que eu não perdi um ano e pude dar mais um passo para a realização de um sonho.

Garanta sua aprovação no Enem e Vestibulares

estudantes reunidos

Conheça outras histórias de aprovação assinando a nossa newsletter!

Faça parte da turma dos aprovados, estude no Descomplica.
Saiba tudo sobre o Enem clicando aqui.