• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Casinha, ONG para LGBTIs, lança monitoria para vestibulares com apoio do Descomplica Social

O projeto online e gratuito visa democratizar o acesso ao ensino superior para pessoas LGBTI+. As inscrições começam hoje (07).

A Casinha é uma ONG do Rio de Janeiro voltada para pessoas LGBTI+ em vulnerabilidade social e está com um projeto que deseja democratizar o acesso à universidade. Com o apoio do Descomplica, a ONG carioca que completou 3 anos em 2020, iniciou agora, em setembro, um projeto de monitoria online e gratuita para Enem e vestibulares. Dá uma olhada!

Como funciona?

Primeiro, você irá receber um acesso ao plano Enem Básico 2020 do Descomplica e, com isso, poderá assistir aulas ao vivo e gravadas, monitorias semanais, fazer  exercícios e um plano de estudos personalizado!

A segunda parte do projeto é com o pessoal da Casinha: eles formaram uma equipe voluntária de monitores que vai te ajudar na correção de questões de vestibulares e redações. Essa monitoria vai rolar pela plataforma Google Sala de Aula, que também é gratuita.

Quem pode participar? 

O projeto é voltado para quem é LGBTI+, vai prestar os vestibulares de 2020 e está precisando de uma força nos estudos. Se você cumpre esses requisitos e tem acesso à Internet, tá (quase) dentro! Isso porque as vagas são limitadas e as inscrições devem passar por um período de análise. 

Se interessou ou conhece alguém que ia amar a oportunidade? As inscrições podem ser feitas aqui e vão até o dia 14/09. 

A Casinha, assim como outras instituições e projetos, são apoiadas pelo Descomplica Social, que visa tornar a educação mais acessível a todos os brasileiros, brasileiras e brasileires.