Redação Pronta- Intolerância no Brasil

Hoje trouxemos um modelo de redação com um tema bem atual e importante : intolerância no Brasil.Acompanhe abaixo e aprenda mais sobre a estrutura desse gênero textual.

Título : Intolerância no Brasil Pós-Moderno

Ataques a monumentos históricos. Repressão. Massacres. Esses são alguns aspectos que trazem à luz uma discussão bastante importante na atual conjuntura contemporânea: a intolerância no Brasil.

A humanidade como um todo já está acostumada a assistir episódios políticos, religiosos e sociais e demonstram essa atitude mas essa questão pede uma análise mais profunda .

Em primeiro lugar, é necessário analisar a “cultura do eu”, cada dia mais enraizada em nossa sociedade. Na contemporaneidade, o mercado de trabalho é extremamente acirrado e competitivo. Focando em si próprio, e no seu crescimento pessoal e profissional, o ser humano acaba por incentivar o individualismo. Este faz com que se aceite menos o outro, suas diferenças e especificidades.

Portanto, fica bem claro que há diversos aspectos no mundo contemporâneo que fazem com que algo tão antigo quanto a intolerância no Brasil tome formas catastróficas e até mortais. Cabe ao homem pós-moderno selecionar as informações que recebe, buscando saber o que é coerente ou não. Além disso, não devemos radicalizar nenhum movimento político, religioso ou social, pois os extremistas existem em todo lugar, mas são minoria, e não devem responder pelo todo que representam.

Entretanto para formar um país mais justo e inclusivo é necessário que os poderes políticos invistam em políticas públicas de integração e combate aos preconceitos raciais, sociais, culturais e de todo e qualquer outro gênero. Assim, formaremos uma sociedade mais integrada no Brasil!

Gostou do nosso tema de redação hoje? Aprenda a como fazer a redação do ENEM!

Continue estudando
Post do blog

11 propostas de intervenção para 11 possíveis temas de redação do Enem

artigo
Post do blog

REDAÇÃO PRONTA – ENEM 2006

Olá!
artigo