Proposta de Intervenção para o tema bullying

Galera, um dos critérios de correção das redações do ENEM é a construção de uma proposta de intervenção na conclusão. Com isso, trouxe uma dúvida postada em nosso fórum sobre a criação de uma proposta de intervenção sobre o tema “bullying”.

Deem uma lida e aprendam os conteúdos passados! 🙂

Pergunta: Bom, se tratando da redação do Enem, temos de procurar dar soluções, e é isso que eu me preocupo, pois tenho medo que elas se transformem em conclusões muito generalistas, ou clichês.. pois é o que mais acontece, porque na maioria das vezes a solução na prática todo mundo sabe qual é , como por exemplo: Fiz uma redação sobre bullying recentemente no modelo do ENEM, minha solução foi:

Portanto, o bullying, principalmente nas escolas, deve ser visto pelas autoridades de maneira mais preocupante, visando o aperfeiçoamento ao combate dessas práticas, que podem trazer as mais ramificadas más consequências.”

foi uma proposta de intervenção meio óbvia, mas e aí o que acham disso?

Resposta: Boa noite!

Sua proposta está pouco objetiva. O que poderíamos propor nesse tema?

– Papel das famílias na educação dos filhos e na transmissão de valores que demonstrem que todos os seres humanos são iguais, independente de qualquer problema físico ou psicológico;

– Papel dos professores no convívio diário com seus alunos, de forma a controlar qualquer prática de preconceito ou desrespeito a qualquer aluno.

O que acharam dessas propostas? Mais objetivas, não acham? Comentem aqui se há dúvidas para que eu os ajude! =P

Abraços,

Diego

Continue estudando
Post do blog

Questões Comentadas: Coesão Textual

Leia o resumo O que é Coesão Textual e Coerência Textual?” e resolva o exercício abaixo.
artigo
Post do blog

Mapa Mental: Estrutura da Dissertação

Aprenda a Estrutura da Dissertação para arrasar na redação do ENEM e garantir sua nota 1000! 😀
artigo