3 problemas urbanos que têm a ver com o lixo que produzimos! Vem ver!

Os problemas urbanos estão em todos os lugares. Descubra mais sobre eles e se prepare para arrasar na sua prova de geografia (e para cuidar do meio ambiente, também)!

1. Enchentes

As enchentes são um problema ambiental recorrente nas grandes cidades e tem como razão de ocorrência fatores como o mau planejamento urbano e o descarte inadequado do lixo, basta caminhar pelas ruas das grandes cidades por alguns minutos que com certeza você verá lixo no chão. Estes fatores somados à ocorrência de chuvas ocasionam o fenômeno das enchentes que por vezes levam à perdas materiais e humanas.

2. Existência de lixões

Outro problema urbano relacionado ao descarte inadequado do lixo é a existência de lixões. Com o número crescente da população urbana o crescimento da produção de lixo é proporcional, contudo o que ocorre é que o descarte em lixões, geralmente localizado nas periferias das cidades brasileiras, ocasiona a contaminação do solo e de lençóis freáticos pelo chorume.

3. Contaminação de rios

A contaminação dos rios também é um grave problema ambiental urbano. É comum o despejo de lixo nos rios pela população, ação esta que dentre outras coisas ocasiona a morte de peixes e de outros organismo que ali vivem, além de mau cheiro, assoreamento dos rios e a possível proliferação de doenças.

Continue estudando
Post do blog

Mapa Mental: Processo de Urbanização e Conceitos

Ainda tem dúvidas em Processos de Urbanização e Conceitos? Vem dar uma olhada neste mapa mental que vai salvar sua prova de geografia!
artigo
Post do blog

Como ocorre o processo de urbanização? Quais seus principais conceitos?

O resumo que vai te ensinar TUDO sobre processo de urbanização e todos os principais conceitos relacionados ao tema está aqui. #PartiuEstudo?
artigo