1989: A Queda do Muro de Berlim

Fala, galera do Descomplica! E aí pensaram?

Um dos grandes eventos que marcaram o ano de 1989 foi a Queda do Muro de Berlim!

O Muro de Berlim foi construído em 1961 como uma barreira física que dividiria a Alemanha em duas partes: a RDA (República Democrática Alemã), de caráter socialista, e a RFA (República Federalista da Alemanha), apoiada pelo capital americano e, consequentemente, apoiava o lado capitalista durante a Guerra Fria. Além disso, o muro teria a função de impedir a migração dos habitantes da parte socialista para a capitalista, visto que esse processo ocorria em grande escala por conta do milagre alemão.

O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência. E simbólicamente representa dois episódios muito importantes para a História: o fim da Guerra Fria e a Unificação da Alemanha, que só ocorreria oficialmente em 1990.

Até semana que vem, pessoal!

Continue estudando
artigo
Post do blog

Mapa Mental: Conflitos no Oriente Médio

Quer saber tudo sobre os Conflitos no Oriente Médio? Dê uma olhada neste mapa mental e mande ver na sua prova de história!
artigo
Post do blog

Mapa Mental: Imperialismo e Descolonização Afro-Asiática

Acabe com todas as suas dúvidas sobre Imperialismo e Descolonização Afro-Asiática com este mapa mental que vai salvar sua prova de história <3